domingo, 8 de novembro de 2009

Estudos, engenharia e ecologia

Os conceitos estudados, em engenharia, nem sempre são práticos como imaginamos se pensarmos em períodos relativamente longos de tempo, ao compararmos com o tempo medio da vida de um Ser Humano ou de uma geração.

Discuti-se muito nos dias de hoje sobre ecologia, a preservação ambiental a qualidade de vida e a quantidade ou diversidade de produtos necessários para mantermos um padrão mínimo no que se refere a tecnologia, desde a cura de doenças que não se resolve mais apenas com a elaboração de chas medicinais, mas com médicos formados, atuando em diversas especialidades médicas.

A tecnologia auxilia em muito a cura das doenças existentes, mas como diria" Confucio " em sua grande sabedoria, se alterarmos a natureza em uma região para aumentar a produção de alimentos, isso trará conseqüências em outra região pois foi alterado por necessidade do aumento da produção de alimentos, aumento da produção de trabalho e manutenção do sistema social existente naquela região.

A continua transformação do meio ambiente onde vive, sempre foi desenvolvida e criada pelo Ser Humano, para manter sua civilização e também sua civil idade, quando da ocorrência de conflitos entre povos diferentes, com a intermediação de outros para possíveis soluções a serem aplicadas.

Todo o artesanato, quando elaborado e desenvolvido com métodos quantitativos, transforma-se em produtos industriais, fabricados em grande quantidade para atender ao mercado existente.