quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O microprocessador e os produtos

O microprocessador foi uma conquista importante para o desenvolvimento da tecnologia atual, onde a maior parte dos produtos eletronicos, não são mais construidos atraves de diagramas onde encontravamos resistores e valvulas em um circuito e sim o desenvolvimento de circuitos de maneira integrada onde varios aparelhos podem existir ou melhor serem fabricados em um mesmo aparelho, barateando o preço e diminuindo a possibilidade de queima do aparelho, o aquecimento dos antigos aparelhos a valvula eram uma grande perda de energia que foi eleminado pelos novos sistemas de construção de radios e televisores.

Varias novas profissões surgiram a partir do desenvolvimento dos novos aparelhos em todas as areas do conhecimento tecnico e cientifico.

As profissões sem o computador

A partir da invenção do microcomputador, muitas profissões passarão a utiliza-lo de inumeras formas diferentes da calculadora sofisticada, passando pelo computador pessoal ate o aparelho especializado desenvolvido especialmente para a aplicação em sua area de aplicação.

A eletronica desenvolvida a partir da criação do micro ship, tem grande influência nos diversos aparelhos que foram desenvolvidos a partir da invenção da calculadora no fim da decada de 1960, facilitado aos especialistas a utilização da calculadora ate se tornarem popular e serem utilizadas por uma grande parte da população.

Inumeras profissões foram surgindo desde sua inserção no contexto acadêmico e suas diversas aplicações em uma gama variada de situações.

O microprocessador e o centro de processamento de dados.

DO CPD ate próximo dos anos de 1980 ao CPU aos dias de hoje



O centro de processamento de dados é um departamento de um grande complexo industrial ou universitario onde temos o armazenamento de dados dos mais variados tipos. No CPD temos todos os trabalhos relativos ao computador e suas principais saidas, como os leitores de cartões, os perfuradores de cartões, os gravadores de fitas, os leitores de fitas, as impressoras e os monitores que mantem o centro de processamento de dados funcionando em um departamento devidamente aclimatado, ou seja refrigerado para manter o ambiente a uma temperatura constante pois os computadores funcionavam durante 24 horas.


CPU é um microchip integrado a um circuito eletronico que encontramos nos microcomputadores. O principal microchip de um circuito eletrônico é o que controla o sistema de processamento de dados em um microcomputador chamado de mother board.

Os bureaux de processamento de dados funconaram ate meados da primeira decada dos anos de 1980, quando foram substituidos pelos computadores pessoais de mesa e de torre onde a facilidade e o baixo preço, facilitava o trabalho de inumeras profissões que passaram a utilizar a partir de então o microcomputador.

Com a invenção do microchip, inumeros outros aparelhos eletronicos, foram inventados passando a utilizar o microchip, como circuito central do aparelho, para controlar deversos tipos de sistemas. Os antigos aparelhos que eram montados com resistores e valvulas foram descartados para estes novos aparelhos com microchip em circuito integrado.